sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

CAMPEONATO CARIOCA

O que acontece com o Vasco? O ex-time de PC Gusmão (já demitido) conseguiu uma proeza até então inacreditável: perdeu a terceira seguida para um pequeno carioca. O contemplado da vez foi o Boavista: 3 X 1 em pleno Engenhão.

PC errava na escalação de sua equipe. Carlos Alberto e Felipe não podem jogar juntos no mesmo meio-campo. Ambos são jogadores lentos, que prendem muito a bola e não colaboram com a marcação. O certo seria centralizar Carlos Alberto no meio, avançando Felipe para o lado esquerdo ou até mesmo direito (ele jogou muito por alí no Flamengo) do ataque. Éder Luis ocuparia, na frente, a faixa de campo oposta.

Mas nada justifica esse péssimo começo de temporada. Será que tem muita gente descontente em São Januário com o atraso de salários? Ou seria com o comando do futebol? Como a verdade sempre vem à tona, é esperar pra ver.

O bem armado Boavista, que não tem nada a ver com a crise cruzmaltina, também entrou na briga da classificação para as semifinais da Taça Guanabara.

*****

O Fluminense, com boas atuações de Mariano, Carlinhos, Diguinho, Souza e Fred, passou fácil pelo Macaé. No fim, a vitória que poderia ter sido de 4 X 0 (se não fosse um pênalti perdido por Fred e uma falha de Cavelieri) acabou sendo de 3 X 1. Carlinhos e Souza, de falta, anotaram golaços e Fred faria o gol do campeonato caso um volêio incrível desferido pelo atacante não explodisse no travessão da meta adversária.

Dos estreantes, Edinho foi bem e Cavalieri, que mostrou insegurança e bateu roupa no gol do adversário, mal. Mas o arqueiro merece um desconto pelo longo tempo de inatividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário