sexta-feira, 4 de março de 2011

LIBERTADORES 2011

O Fluminense está virtualmente eliminado da Taça Libertadores. O time de Muricy Ramalho perdeu, fora de casa, para o América-MEX por 1 X 0 e agora precisa vencer seus três jogos restantes para seguir na competição. Tarefa quase impossível para quem não anda apresentando um futebol convincente.

Novamente bem armado na defesa, mas inofensivo no ataque, o tricolor pouco incomodou a retaguarda do time mexicano. É bem verdade que Ricardo Berna também não foi muito exigido enquanto a partida esteve empatada. O técnico teracampeão brasileiro precisa pensar urgentemente na possibilidade de escalar um segundo atacante ao lado de Rafael Moura. Com Rodriguinho machucado e Emerson em fase final de recuperação de sua lesão, Araújo aparece como única opção. Mas mexer nos três zagueiros, no momento, não seria uma indicado. A entrada de Digão deu mais consistência ao time.

*****

Pela absoluta impossibilidade de analisar duas partidas ao mesmo tempo, o blogueiro pouco pode dizer sobre o jogo do Santos contra o Cerro Porteño-PAR. Mas os melhores momentos dão a impressão que a equipe da Vila foi castigada pelo pênalti bobo (e duvidoso) cometido por Edu Dracena já nos acréscimos do segundo tempo. O 1 X 1 pareceu injusto.

*****

O Cruzeiro suportou a pressão do Tolima-COL durante boa parte dos noventa minutos, o goleiro Fábio praticou defesa espetacular em cobrança de pênalti adversária, e a equipe do técnico Cuca (quem disse que suas equipes não se defendem bem?) voltou da Colômbia com um pontinho valioso na bagagem. Com sete pontos em três rodadas, Cruzeiro e Argentinos Juniors são, até o momento, os melhores times da competição. Classificação tranquila à vista.

*****

Outro lapso do blogueiro. Decidi ver a sensacional partida entre Vélez Sarsfield-ARG e Universidad Catolica-CHI (vencida pelos chilenos por 4 X 3, nos acréscimos, após incrível virada), e deixei em segundo plano o jogo do Grêmio contra o modesto Léon-PER. Imaginava que seria um jogo fácil para Renato Gaúcho e seus comandados. E foi mesmo. Com gols de Borges, de pênalti, e André Lima, 2 X 0 sem maiores problemas. Com seis pontos, o tricolor gaúcho lidera o seu grupo e muito provavelmente se classificará sem sustos. Aliás, quem se assusta com Oriente Petrolero-BOL, Junior Barranquilla-COL e Léon-PER? Que molezinha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário