segunda-feira, 12 de abril de 2010

ESTADUAIS 2010

Após os jogos de ida das semifinais do Campeonato Paulista, Santos e Santo André estão ainda mais perto da grande final. Em partida emocionante, o time da Baixada venceu o São Paulo, no Morumbi, por 3 x 2, e agora pode até peder por um gol de diferença no próximo domingo, na Vila Belmiro, para chegar a decisão. Situação idêntica vive o Santo André, que botou a mão na vaga ao vencer, de virada, o Grêmio Prudente por 2 X 1. O jogo de volta será no Estádio Bruno José Daniel.

Assim como em 2009, Botafogo e Flamengo vão decidir novamente a Taça Rio. O alvinegro obteve a classificação no sábado ao vencer o Fluminese por 3 X 2 em jogo dramático. O uruguaio Loco Abreu abriu o placar logo no início, Fred, depois de chutar um pênalti no travessão, virou para o tricolor ainda no primeiro tempo, mas na segunda etapa Fahel empatou e Caio, com Herrera fazendo corta luz em posição de impedimento, fez o gol da vitória do time do técnico Joel Santana.

O Flamengo também venceu o Vasco com ajuda da arbitragem. O artilheiro Vágner Love abriu o placar no começo da partida, o zagueiro Thiago Martinelli, ainda no primeiro tempo, empatou de cabeça, mas o goleador do Campeonato Carioca, fez, de pênalti, na etapa complementar, o gol da vitória rubro-negra. No final, o árbitro João Batista Arruda ignorou penalidade máxima clara do volante Willians, que botou deliberadamente a mão na bola dentro de sua área.

Pelas semifinais do Campeonato Mineiro, Atlético e Cruzeiro conseguiram resultados importantes fora de casa. O Galo venceu o Democrata-GV por 2 X 1 e a Raposa ficou no empate sem gols com o Ipatinga. Os jogos de volta serão no próximo fim de semana no Mineirão.

No Rio Grande do Sul, o Inter venceu o Ypiranga por 2 X 0 e vai decidir o segundo turno do Campeonato Gaúcho com o Pelotas. Prenúncio de Gre-Nal na finalíssima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário