Definitivamente, mesmo após sete edições, muitos ainda não entenderam como funciona um Campeonato Brasileiro de pontos corridos. Nessa fórmula, os pontos obtidos nas primeiras rodadas têm exatamente a mesma importância dos conquistados nos jogos finais. Azar de Cruzeiro, virtualmente eliminado da Libertadores, Vitória, São Paulo e Grêmio. Todos escalaram equipes mistas ou reservas e perderam pontos que podem fazer falta lá na frente.
*****
Calamitosa a arbitragem de Ricardo Marques Ribeiro na partida entre Santos X Ceará. O time nordestino teve um gol legítimo absurdamente anulado quando vencia por 1 X 0, e ainda levou o empate através de um pênalti inexistente. Aliás, já passou da hora de Neymar deixar as simulações de lado e exibir apenas o seu ótimo futebol.
*****
O Guarani reforçou o elenco que quase caiu para a terceirona do Paulista e, após duas rodadas, vem realizando campanha surpreendente. O 2 X 2 contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, foi bom para os paulistas. Mas o blogueiro continua apontando o Bugre como um dos candidatos ao rebaixamento. Será que vai queimar a língua?
*****
Inter e Botafogo foram os destaques do domingo. O colorado conseguiu grande virada e venceu, fora de casa, o fraco time do Goiás por 3 X 2. O alvinegro, que também começou atrás no placar, bateu o São Paulo por 2 X 1. Os cariocas não venciam no estádio são-paulino desde o século passado.
*****
Vasco X Palmeiras foi o pior jogo da rodada. Ficou difícil de aturar o clássico até o final.
Há 2 meses


Nenhum comentário:
Postar um comentário