segunda-feira, 3 de maio de 2010

ESTADUAIS 2010

Salve Santos, Atlético-MG, Grêmio, Avaí, Vitória, Atlético-GO e Fortaleza! Todos se sagraram ontem, com méritos, campeões estaduais.

Santos, Grêmio, Vitória e Fortaleza comemoraram suas conquistas de forma incomum: com derrota. O time da Vila Belmiro foi supreendido pela ótima atução do Santo André, jogou boa parte da decisão com um ou dois jogadores a menos, e perdeu por 3 X 2. Neymar, autor de dois gols, e Paulo Henrique, cada vez mais maduro, foram os melhores do alvinegro. O meia Branquinho foi o destaque do time do ABC.

No Rio Grande do Sul, o Inter venceu, mas não levou. O gol único do meia Giuliano não foi suficiente para tirar a taça do Estádio Olímpico. O Grêmio faz boa campanha em 2010: além de campeão gaúcho, o tricolor está praticamente nas semifinais da Copa do Brasil.

O Vitória foi outro campeão derrotado. Perdeu de 2 X 1 para o Bahia, mas deu a volta olímpica em Pituaçu. Impressionante como o rubro-negro dominou o futebol de seu estado na primeira década do século XXI.

Mesmo rebaixado para a Série C do Brasileiro, o Fortaleza levou o tetra cearense. Pedeu para o Ceará por 2 X 1, mas venceu nos pênaltis. O Vovô precisa melhorar muito se quiser realizar boa campanha na elite do futebol nacional.

Atlético-MG, Avaí e Atlético-GO confirmaram o favoritismo obtido na semana passada. O Galo, com gols de Diego Tradelli e Marques, passou pelo Ipatinga no Mineirão: 2 X 0; o Leão da Ilha derrotou o Joinville pelo mesmo placar e ficou com o bi catarinense; e o rubro-negro goiano venceu, de virada, o Santa Helena por 3 X 1.

Na primeira partida da decisão do Campeonato Pernambucano, o Náutico, jogando em casa, bateu o Sport por 3 X 2. O Timbu joga agora por um empate no jogo de volta na Ilha do Retiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário