A Seleção Brasileira entrou em campo hoje para o seu primeiro amistoso da fase de preparação para a Copa do Mundo. Na vitória de 3 X 0 frente ao Zimbábue, o time do técnico Dunga, como de costume, jogou no 4-2-2-2, com variação para o 4-3-1-2.
Júlio César, um dos melhores do mundo em sua posição, foi o goleiro titular. A defesa formou com Maicon, Lúcio, Thiago Silva e Michael Alves. Os laterais tiveram ampla liberdade para, um de cada vez, apoiar o ataque. Não à toa, Michael fez o primeiro gol, Maicon deu o passe para Robinho fazer o segundo e Daniel Alves, que entrou no lugar do lateral da Inter de Milão, deu a ssistência para Elano no terceiro.
No meio, Gilberto Silva foi o primeiro volante, aquele que é o encarregado direto de proteger os zagueiros. Felipe Melo, pela esquerda, foi o segundo volante e Elano atuou pela direita. Jogador moderno, o meia do Galatasaray é o responsável pela variação do esquema. Com a posse de bola, ele encosta em Kaká, ajudando o camisa dez na criação das jogadas ofensivas, e chega na área adversária para concluir. Sem ela, fecha o meio junto com Gilberto e Felipe, formando uma linha de três na frente da defesa. O meio-campo do Brasil tem a forma de um losango.
Robinho, caindo pelos lados do campo, e Luís Fabiano, mais centralizado, formaram o ataque da Seleção, que, mesmo com seis alterações no segundo tempo, manteve o mesmo desenho tático até o final.
Há 2 meses


... e do jeito que os jogadores estão reclamando da bola, até você vai ter que substituir essa bola ai do cabeçalho do blog.
ResponderExcluir