sexta-feira, 11 de junho de 2010

ANÁLISE TÁTICA

Uma das principais candidatas ao título da Copa do Mundo, a Argentina vai a campo amanhã para enfrentar a seleção da Nigéria. Na partida estréia, Diego Maradona escalará seu time num 3-4-3 disfarçado de 4-3-3.

No gol, Sergio Romero, do AZ Alkmar-HOL, será o titular. A defesa será formada por Gutierrez, do Newcastle-ING, na lateral-direita; Demichelis, do Bayern de Munique; e Samuel, da Inter de Milão, na zaga; e Heinze, do Olympique de Marselha, na lateral-esquerda. O meio-campo terá Mascherano, do Liverpool, como primeiro volante; Di Maria, do Benfica, pela esquerda; e Verón, do Estudiantes, mais à frente. Vão estar no ataque o craque Messi, do Barcelona; Higuaín, do Real Madrid; e Tévez, do Manchester City.

Com a bola rolando, o 4-3-3 argentino se transformará num 3-4-3. Guiterrez, que é meia de origem, vai se adiantar e formar, com Mascherano e Di Maria, uma linha de três no meio. Esse trio dará suporte para o veterano Verón jogar mais solto, sem maiores preocupações defensivas. Na defesa, Heize vai fechar e compor a zaga. Na frente, o dinâmico Tévez terá incumbência de voltar pelos lados do campo acompanhando laterais e volantes adversários. Messi e Higuaíz ficarão mais soltos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário