quarta-feira, 2 de junho de 2010

CAMPEONATO BRASILEIRO

Alguns colegas da imprensa começam a notar um fato para o qual o blogueiro aqui já chamava atenção desde a metade do Paulistão: com apenas um ou dois volantes leves, o talentoso time do Santos não tem chance no Brasileiro. Se não reforçar o setor de marcação do meio-campo, a equipe de Dorival Junior será presa fácil para os ataques adversários.

No domindo, o líder Corinthians fez a festa. Com Paulo Henrique bem marcado e Neymar apagado, o Timão fez 4 X 2, mas poderia ter feito mais.

*****

Tão ou mais surpreendente que a campanha do Ceará, que venceu o Cruzeiro no Catelão, foi o reaparecimento do meia Lopes (ex-Palmeiras, Flamengo e Fluminense), autor do gol único da partida. O Vozão é o vice-lider do campeonato.

*****

Grande virada (3 X 1) do Fluminense em cima do Galo, em pleno Mineirão. Incrível como Muricy Ramalho deu outra cara ao time tricolor. Os laterais Mariano e Carlinhos e o volante Diguinho foram os destaques de uma equipe em que quase todos foram bem.

O Atlético sofreu com um meio-campo envelhecido. Os quatro jogadores que atuaram no setor já passaram da casa dos trinta.

*****

O Inter, no primeiro jogo sem o técnico Jorge Fossati, mesmo sem jogar bem, goleou o Atlético-PR por 4 X 1. Alecssandro foi o destaque com dois gols. Aliás, como balança as redes o centroavante colorado. E pensar que tem gente no Beira-Rio que não gosta dele...

*****

O empate por 1 X 1 entre Botafogo e Vasco foi o pior jogo da rodada. Um festival de chutes bisonhos e passes errados.

****

Apesar de duas bolas na trave - uma para cada lado - o confronto entre Guarani e São Paulo também foi monótono. O empate sem gols acabou sendo um resultado justo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário