sexta-feira, 12 de março de 2010

COPA DO BRASIL

Me dou o direito de passar meio que batido por essa primeira fase da Copa do Brasil. São sempre jogos de grandes contra pequenos que dificilmente terminam em zebra. Nesses anos todos, assim de supetão, lembro de apenas dois resultados absurdos: em 1994 o Linhares do Espírito Santo eliminou o Fluminense do tetracampeão Branco e em 2002 o simpático Asa de Arapiraca aprontou pra cima do Palmeiras em pleno Parque Antártica. Recordar é viver...

Na edição 2010 não foi diferente. Vasco, Fluminense, Palmeiras, Santos, Atlético-MG e Grêmio se classificaram para a segunda fase sem sustos. Apenas o Botafogo sofreu. Não fosse o STJD tirar os três pontos conseguidos pelo São Raimundo no jogo de ida no Pará, e a vitória por 4 X 3 de ontem de nada adiantaria ao time alvinegro.

Como não podia deixar de ser, o destaque da rodada ficou novamente por conta dos meninos do Santos. Com direito a gol de placa do atacante Neymar, o time da Baixada sapecou 10 X 0 no modesto Navairense. Incrível!

Botafogo X Santa Cruz, Palmeiras X Payssandu e Santos X Remo devem ser os confrontos de maior apelo da segunda fase. Na teoria, os mais equilibrados serão Vitória X Náutico, Bahia X Atlético-GO, Portuguesa X Ponte Preta, Coritiba X Avaí, Guarani X Fortaleza e Sport X Paraná. Nos demais, Vasco, Fluminense, Atlético-MG, Grêmio, Goiás e Atlético-PR devem passear.

Nenhum comentário:

Postar um comentário