segunda-feira, 22 de março de 2010

ESTADUAIS 2010

Há muito não se via uma rodada de estaduais com três derrotas de times grandes do eixo Rio-São Paulo. Foi o que aconteceu nesse fim de semana. Vasco, Palmeiras e Corinthians perderam e, principalmente os dois primeiros, se complicaram em seus respectivos campeonatos.

Jogando sábado em Volta Redonda, o Vasco, com uma atuação abaixo da crítica, perdeu para o Olaria: 1 X O. A vitória do time do técnico Dé foi justa. A equipe alvianil foi muito mais aplicada em campo, principalmente no segundo tempo. Estranhamente o bom trabalho desenvolvido em São Januário durante a Taça Guanabara foi interrompido após a derrota para o Botafogo na final. Notícias dão conta de que o emprego de Vagner Mancini está por um fio. E não é para menos, em terceiro lugar no Grupo B do Carioca, o time cruzmaltino vem jogando pessimamente e corre o risco de não se classificar para as semifinais da Taça Rio.

Após bons resultados contra Santos e Payssandu, o Palmeiras voltou a mostrar irregularidade e foi derrotado pela Ponte Preta em pleno Parque Antártica por 2 X O. Detalhe: o goleiro Marcos ainda defendeu um pênalti cobrado pelo centroavante pontepretano Finazzi. A classificação para as semifinais da competição vai se transformando em uma missão cada vez mais impossível para o time do técnico Antonio Carlos. O Santo André, que goleou o Bragantino, deve ser a grande surpresa dos mata-matas do Paulistão.

O Corinthians perdeu para o Grêmio Prudente (ex-Barueri) por motivos diferentes aos de vascaínos e palmeirenses. Não se pode dizer que o time do Parque São Jorge tenha jogado mal. Os comandados de Mano Menezes promoveram um verdadeiro bombardeio ao gol adversário, mas a bola teimou em não entrar. Já a equipe de Presidente Prudente aproveitou suas oportunidades e venceu por 2 X 0. Apesar do resultado ruim o Corinthians continua no G-4 da competição.

O destaque da rodada paulista foi novamente a super ofensiva equipe do Santos. Mesmo sem Neymar e Robinho, o time de Dorival Júnior, atuando no Pacaembu, aplicou uma sonora goleada no Ituano: 9 X 1, de virada! Impressionante o talento dos meias e atacantes alvinegros. Paulo Henrique é outro que em breve estará na Seleção. Se tivesse laterais e volantes com a mesma qualidade, a equipe da Baixada seria de longe a melhor do país. O atacante André, autor de três gols na noite de ontem, parece ser mais uma boa promessa surgida na Vila.

Nas outras partidas, Flamengo X Botafogo empataram por 2 X 2 no movimentado clássico carioca. O argentino Herrera e o centroavante Adriano, desta vez sem camisa com mensagem boboca, fizeram os gols do confronto. O São Paulo venceu fácil o Mogi Mirim por 3 X O, com Cléber Santana marcando um dos gols. Se acertar no time de Ricardo Gomes, o jogador pode ser um dos diferenciais são-paulinos na temporada. O Fluminense, num jogo pra lá de monótono, venceu o lanterna Resende: 2 X 1, com dois de André Lima. Dignos de registro apenas um incrível gol, sem goleiro, perdido pelo atacante tricolor Alan e o frango de Rafael. Tudo bem, acontece nas melhores famílias...

Em Minas e Rio Grande do Sul, tudo mais ou menos dentro do esperado. Cruzeiro e Atlético passaram pelos pequenos América-TO e Villa Nova, e o Grêmio, de virada, venceu o Ypiranga por 3 X 1. Só o Inter tropeçou: ficou no 2 X 2 com o Pelotas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário