No Rio, mais uma rodada sem supresas. A diferença entre grandes e pequenos é colossal. O Botafogo passou aperto, mas conseguiu voltar de Campos com uma boa vitória: 3 X 1. Destaque mais uma vez para o garoto Caio, que, ao contrário do que dizem por aí, não é só amuleto, mas sim um belo jogador de futebol.
O Flamengo, desfalcado de Adriano, goleou por 4 X 1 o Macaé mesmo sem apresentar um bom futebol. Jogou com uma preguiça enorme o time rubro-negro. Atenção para Vágner Love: com os dois gols de sábado, já é o artilheiro isolado do campeonato! Esse, confesso que, por enquanto, está queimando a minha língua.
E por falar em artilheiro, Dodô continua sumido em campo. Seu time, o Vasco, jogou mal de novo, mas venceu o Volta Redonda por 2 X 1 na noite fria de São Januário. Phillipe Coutinho, em impedimento, e Élton marcaram para o time da colina. Adriano descontou para o Voltaço. Pelo menos dessa vez as testemunhas (menos de mil pagantes) não ficaram de costas pro campo.
O passeio da rodada ficou por conta do Fluminense. Jogando no Maracanã a equipe tricolor massacrou o Friburguense em rítmo de treino: 5 X 1. Conca, Mariano e o jovem Wellington Silva foram os melhores em campo. O garoto, aliás, marcou um gol e deu a assistência para o gol de Everton, em sua primeira partida no estádio e como titular. E o atacante Fred, hein? Quando finalmente marcará um gol, em 2010, com a bola rolando? Ninguém mais aguenta suas intermináveis paradinhas nas cobranças de penalti.
Em São Paulo a grande atração da rodada foi o deulo entre Santos e Corinthians na Vila Belmiro. Os garotos do time da baixada mais uma vez fizeram a diferença e a equipe santista saiu de campo com uma grande vitória: 2 X 1. E como joga o Neymar! Continuando desse jeito, rapidinho estará na Seleção. Roberto Carlos mais uma vez foi expulso de campo ao simular bisonhamente um penalti. Isso que dá apostar em ex-jogador em atividade. Mesmo que no caso ex-jogador seja, na verdade, um ex-craque.
Mas confesso que o fato que mais chamou a atenção do blogueiro na rodada do Paulistão foi o feito do atacante são-paulino Fernandinho. Em sua estréia na equipe de Ricardo Gomes (Milton Cruz, digo), marcou quatro gols em 45 minutos, nos 5 X 1 de seu time em cima do Monte Azul. Incrível! Aliás, o São Paulo tem um elenco recheado de boas opções. Resta saber se dali sairá um time de futebol. Em caso de resposta positiva, a torcida do tricolor paulista poderá ter muitas alegrias nesse ano.
Depois da vitória no clássico contra o São Paulo e da goleada no meio de semana pela Copa do Brasil, Antonio Carlos Zago conheceu sua primeira derrota como técnico do Palmeiras. Triste é o fato dela ter vindo contra o modestíssimo Rio Claro, um dos lanternas da competição. Terá muito trabalho pela frente o ex-zagueiro. O elenco alviverde é tecnicamente o mais pobre se comparado com os outros grandes do estado.
No mais, parabéns para Grêmio e Fortaleza, campeões do primeiro turno em seus respectivos estados, e ao Bahia pela vitória no Ba-Vi de ontem. Dá-lhe Renato Gaúcho!


Nenhum comentário:
Postar um comentário