quinta-feira, 11 de março de 2010

BRASIL NA LIBERTADORES

As duas maiores torcidas do Brasil tiveram motivos de sobra pra comemorar na noite de ontem. Flamengo e Corinthians, jogando fora de casa, conseguiram bons resultados e seguem na liderança de seus grupos na Libertadores.

Admito que Vágner Love torrou (queimou é pouco) a língua do blogueiro, que não apostava em seu sucesso na Gávea. Seja no Carioca ou na competição continental, o atacante rubro-negro não para de balançar as redes adversárias e ajudar o Flamengo a vencer. Ontem, no 3 X 1 sobre o Caracas, o artilheiro guardou mais dois e deixou muito bem encaminhada a classificação de seu time para a segunda fase da competição. Rodrigo Alvim, já nos acréscimos, fez o gol que fechou o caixão venezuelano.

Um fato que chama a atenção no rubro-negro em 2010 é a quantidade elevada de expulsões. O zagueiro Álvaro e o volante Willians já receberam o vermelho em duas ocasiões. Ontem foi a vez de Toró ir para o chuveiro mais cedo. O detalhe é que o Flamengo mostrou força e venceu todas as partidas em que esteve com um a menos em campo.

O Corinthians apostou nos veteranos pra conseguir uma vitória sobre o Independente de Medellin na altitude de Bogotá, mas teve que se contentar com o empate. Os salvadores da pátria alvinegra foram novamente o jovem Dentinho e o goleiro Felipe. O primeiro, entrou no segunto tempo e marcou um golaço no final da partida. O segundo, literalmente fechou o gol com pelo menos três defesas incríveis. A única bola que passou era indefensável. Apesar das atuações apagadas de Roberto Carlos e Ronaldo, o 1 X 1 acabou sendo um bom resultado para o time do Parque São Jorge, que, com quatro pontos, manteve sua invencibilidade no torneio.

Hoje tem mais Libertadores: Inter X Deportivo Quito e São Paulo X Nacional-PAR. Será que o colorado vence na altitude da capital equatoriana? Será que o tricolor paulista se recupera da derrota para o Once Caldas? Logo mais teremos as respostas.

Um comentário:

  1. O futebol do Love ainda não me convenceu.

    O Fred é muito melhor.

    ResponderExcluir