Fluminense e Santos foram os destaques dos jogos de ida da segunda fase da Copa do Brasil. Só o tricolor e o alvinegro conseguiram a classificação antecipada para as oitavas-de-final da competição.
Atuando em Uberaba, o Fluminense não foi brilhante, mas jogou o suficiente para vencer o time da casa por 2 X 0 e eliminar o jogo de volta. O destaque da partida foi o atacante Alan que anotou os dois gols da equipe carioca. O segundo deles, após ótima jogada do lateral-direito Mariano, o mais bonito da rodada. A nota triste para a torcida tricolor foi a contusão do centroavante Fred ainda no primeiro tempo. O artilheiro do time na temporada deve ficar inativo por pelo menos duas semanas.
O Santos não encontrou resistência para golear o fraco time do Remo por 4 X O. Em mais uma noite inspirada de Neymar e Paulo Henrique o time de Dorival Junior, que jogou sem Robinho, não precisou de muito esforço para voltar da capital paraense com a classificação na bagagem.
A decepção da rodada foi o Atlético-MG de Wanderley Luxemburgo. Jogando em Chapecó, o Galo perdeu de 1 X O para a Chapecoense, última colocada do Campeonato Catarinense. Apesar do mal resultado, a equipe mineira tem todas as condições de reverter o placar no jogo de volta no Mineirão.
Nas demais partidas nenhuma zebra. Vasco, Botafogo, Palmeiras, Grêmio, Atlético-PR, Goiás e Vitória venceram suas partidas pela diferença mínima ou conseguiram empates com gols no campo do adversário. Todos devem passar para a terceira fase da competição sem maiores problemas.
Há 2 meses


Uma pena realmente a contusão do Fred,mas acredito que para as últimas rodadas da Taça Rio,o Flu tem elenco suficiente para se classificar para as semi-finais.O grande problema é que o artilheiro tricolor demora a entrar em forma e não devemos tê-lo 100% para os jogos decisivos da taça rio
ResponderExcluir