quinta-feira, 4 de março de 2010

ESTADUAIS 2010

Viram quem reapareceu na noite de ontem no Engenhão? Ele mesmo: Dodô! O artilheiro dos gols bonitos abriu o placar na vitória do Vasco por 2 X O sobre o Bangu. Foi o primeiro gol do vice-artilheiro do Carioca na Taça Rio. Mas foi só Dodô mesmo quem deu o ar da graça, pois o futebol da equipe cruzmaltina continua sumido. Fosse o Bangu um time somente ruim e os três pontos hoje estariam em Moça Bonita. Só quem se salvou no alvirubro foi o baixinho Tiano, que, principalmente na segunda etapa, infernizou a vulnerável defesa vascaína.

O Flamengo também venceu sem convencer: 2 X O no Madureira. Nem o uniforme idêntico ao do Boca Juniors inspirou o tricolor suburbano. Vágner Love fez um belo gol nos acréscimos do segundo tempo e recuperou a artilharia isolada do certame, que Dodô havia lhe roubado horas antes. Foi a primeira partida nesse campeonato em que a defesa rubro-negra não foi vazada.

Impressionante como andam mal os pequenos do Rio. Com exceção dos jogos contra o Olaria, os grandes jogam quase sempre de forma apática, mas vencem sem fazer esforço. Quem mandou fazer campeonto com 16 clubes? Doze estava mais do que bom.

No Paulistão, segue o calvário do Palmeiras. O alviverde, que praticamente não se reforçou para a temporada e ainda demitiu Muricy Ramalho no meio do campeonato, apanhou de 3 X 1 do vice-líder Santo André, em pleno Parque Antártica. Pra aumentar o desespero da torcida palmeirense, Diego Souza, expulso de campo na partida de ontem, não atravessa um bom momento. No décimo posto da tabela, o Palmeiras começa a ver a classificação para as semi-finais indo para o beleléu.

Em um post recente escrevi que se o São Paulo conseguir montar um time de futebol com as inúmeras boas opções que tem em seu elenco, a torcida tricolor pode ter um 2010 de alegrias. Pois é, ainda não conseguiu. Ontem ficou no 0 X 0 com o Oeste.

Grêmio venceu, Inter venceu, Cruzeiro venceu, Bahia venceu, Vitória venceu, Sport venceu... Os estaduais seguem sem grandes surpresas. Só o Galo, que num jogo de water polo, ficou no 2 X 2 com o América-TO. A partida foi interrompida na metade do segundo tempo.

Um comentário:

  1. Não é possível! Mais um corneteiro de futebol... Ninguém aguenta mais!
    Não chega o Caio Ribeiro, o Neto, Paulo Cesar Vasconcelos.

    Porra Rodrigão.

    Bota uns videos de sacanagem que eu acesso.

    Agora sério!

    Boa sorte...

    Fala do MOFODEU aí!

    ResponderExcluir