O clássico paulista foi eletrizante. Talvez o melhor jogo de 2010 até o momento. Com direito a virada senasacional do Palmeiras, gol espetacular do atacante Robert, dancinhas alviverdes e expulsão do santista Neymar. No final o 4 X 3 acabou sendo um prêmio pra quem gosta do futebol bem jogado. O resultado foi justo e o favoritismo do time da Baixada de nada valeu.
Espetáculo à parte, Dorival Júnior precisa arrumar urgentemente uma forma de equilibrar o time do Santos. Jogar um clássico num 4-3-3 à moda antiga, com apenas um volante de contenção no meio, não é recomendável. O futebol moderno exige muita marcação e competitividade. Aprender a jogar sem a bola é fundamental, pois com ela nos pés os meninos da Vila são especialistas.
O São Paulo venceu o Rio Branco por 2 X 1 no sufoco. O destaque da vitória tricolor foi o meia Marlos, ex-Coritiba, que entrou no segundo tempo e se transformou na melhor opção ofensiva do time do técnico Ricardo Gomes. Contratado como promessa em 2009, o jogador ainda não havia repetido no Morumbi as boas atuações da época do Coxa.
Finalmente os veteranos do Corinthians deram o ar da graça. Com duas assistências do cada dia mais roliço Ronaldo e um belo gol de fora da área do lateral Roberto Carlos, o time do Parque São Jorge venceu o surpreendente vice-líder Santo André por 2 X 1. Os corinthianos agora torcem para que a dupla repita as boas atuações na Libertadores.
No Rio, o centroavante Dodô caiu definitivamente em desgraça com a torcida vascaína. E não é para menos. O outrora artilheiro dos gols bonitos conseguiu a façanha de perder bisonhamente dois pênaltis em um clássico contra o Flamengo. O goleiro Bruno defendeu ambos. Adriano foi mais eficiente e também em cobrança de penalidade máxima garantiu a vitória rubro-negra. Resultado: 1 X O Flamengo num jogo emocionante e equilibrado.
O destaque negativo da partida foi o árbitro Péricles Bassols, que ignorou um pênalti claro em Leonardo Moura no primeiro tempo e marcou outro inexistente em Vinícius Pacheco no segundo. Lei da compensação. Ao menos as penalidades a favor do Vasco foram bem marcadas.
O Botafogo, num jogo que acabou debaixo d'água, passou fácil pelo Olaria: 2 X O. Já o Fluminense pagou o mico da rodada. Muito desfalcado o tricolor ficou no empate por 1 X 1 com o América no sábado. Diguinho, Júlio César e Conca fizeram muita falta. O time rubro segue fazendo boa campanha no returno.
O domingo também foi de clássico em Minas. Numa tarde de temporal no Mineirão, o time misto do Cruzeiro bateu o América por 3 X 2. Wellington Paulista, autor de um golaço, foi o destque da partida.
Há 2 meses


Excelente texto!
ResponderExcluir