sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

DECISÃO DA TAÇA GUANABARA

O Boavista teve até seus méritos na semifinal da Taça Guanabara contra o Fluminense. O time de Bacaxá soube correr atrás do resultado duas vezes, aproveitou-se da enorme preguiça da equipe tricolor e foi infinitamente melhor da disputa de pênaltis. E só. Mesmo assim, é inegável que o técnico Alfredo Sampaio tem méritos. Soube armar com competência a sua equipe, no 4-4-2, aproveitando-se dos vários jogadores experientes que possui. Atletas tarimbados sempre ajudam em momentos decisivos.

Já o Flamengo, protagonizou, diante do Botafogo, o melhor jogo da competição até o momento. O placar de 1 X 1 foi justo, mas não refletiu o que foi a partida. Um empate com mais gols cairia melhor ao clássico do Engenhão. No primeiro tempo o Flamengo atuou melhor durante os 45 minutos. Na segunda etapa o Botafogo equilibrou as ações e chegou até a dominar em alguns momentos. No final, mérito para os cobradores de pênaltis rubro-negros e, sobretudo, para o goleiro Felipe que brilhou com duas defesas.

Com um elenco muito superior, tradição e praticamente toda a torcida a seu favor, é improvável que o Flamengo deixe escapar a Taça Guanabara e a vaga na final do Estadual. Mas é bom não vacilar diante de um franco-atirador perigoso. Afinal, não existe mais bobo no futebol. Ou será que existe?

Nenhum comentário:

Postar um comentário